sábado, 12 de janeiro de 2008

Coisas de estrelas... e de lua

Van Gogh "Céu Nocturno"

O céu alentejano é portentoso. Ali vê-se o firmamento pespontado de estrelas como em mais nenhum lugar que eu conheça neste país... A luz da lua desce sobre a Terra como algo de sobrenatural, transbordado por ruas e vielas, campos e montes, iluminando o caminho das gentes que cá em baixo se movimentam sob o manto nocturno.

Vim descobrir no meu Montemor um pouco desse céu. Ao chegar de fim de semana a lua espreitava através das ameias do castelo, como que a dar-me as boas vindas; até as estrelas pareciam ter-me acompanhado no caminho do Alentejo até casa.

Curiosa, a forma como trago comigo tanta coisa, deixando contudo para trás uma boa parte de mim, talvez a que mais fundo se esconde dentro do meu peito...

Sem comentários: