quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Férias

Como qualquer tuga que se preze, rumei ao sul do país para descansar da lufa-lufa do dia-a-dia.

Eu, o resto do nosso país em peso (e que pesados que eram alguns) e metade dos reais súbditos de Sua Majestade, que facilmente passariam despercebidos num aquário de lagostas (e das recheadas, pelo menos a avaliar pelo conteúdo da carteira de alguns).

Praias super-lotadas, um trânsito horroroso, encontrões, faltas de paciência e um civismo praticamente inexistente vão sendo os pratos diários nas praias portuguesas. Isto já para não falar do péssimo serviço a que os (supostos) profissionais da restauração algarvia já nos vão habituando.

Apesar de tudo, nada que um leitor de mp3, um bom livro (ou dois ou três) e um mergulho beeeeeem longo não ajudem a esquecer. Quanto a mim, consegui alhear-me da turba agitada que me rodeou nestes dias e apesar de tudo descansei e aproveitei a companhia da família.

Gostava era de saber de que é que as outras pessoas tiram férias...

1 comentário:

Myrtha disse...

Isso é verdade, continua a ser um grande enigma para mim como é possivel os portugueses queixarem-se tanto da falta de munições moedeiras e depois são encontrados estendidos nas praias algarvias como lagartos servidos pelos mais luxosos hoteis do mesmo local. Mas enfim, um dia eu sei que me irão dár a resposta.