quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Regresso

Depois de um merecido período de férias, eis-me de regresso àquela que já posso chamar de "minha" cidade, a par com a minha doce Coimbra. A vista ao longe da cidade traz-me a recordação de um ano inteiro que passou. Memórias amargas, algumas, mas também muito doces outras. São estas últimas as que perduram e que me fazem sentir tão feliz por reencontrar tudo como deixei...

Tal como antes, no meu passeio pela cidade fui atraída pelo Jardim onde tantas e tantas vezes acabei as tardes. Pelo caminho, as caras familiares do encontro diário (mesmo sem saber o nome daqueles por quem passo), as ruas que me parecem saudar com um novo ar, e este vento saboroso de fim de Verão que anuncia o novo ano (lectivo, está bom de ver). Ao chegar, espera-me um poente de ouro que cobre o casario estendido aos pés de tão antigo templo. É o suficiente para me encher de uma alegria infinda pelo regresso, mas também de uma gratidão imensa e uma esperança renovada pela não-partida...

Sem comentários: