quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Adriano


Há 25 anos morreu um dos nossos cantores da Liberdade.

Adriano não escreveu poemas, mas soube escolhê-los e cantar magistralmente, com toda a alma que aquela geração tinha e nos deixou por legado, e de certo modo ainda se respira nos sítios por onde passaram.
Não acredito que o seu espírito tenha morrido. Os seus ideais são cada vez mais pertinentes. A sociedade mudou, mas a ânsia de transformar é a mesma.

Ainda há Adrianos e Zecas por este mundo fora, que acreditam que o mundo pode mudar e lutam todos os dias para fazer a diferença.

A todos eles, aqui deixo a "Trova do Amor Lusíada"

Meu amor é marinheiro
Meu amor mora no mar
Meu amor disse que tinha
Na boca um gosto a saudade
E uns cabelos onde nascem
Os ventos e a liberdade

Meu amor é marinheiro
Meu amor mora no mar
Seus braços são como o vento
Ninguém os pode amarrar



Sem comentários: