segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Tempestade(s)


Enquanto a chuva cai lá fora eu aproveito o aconchego de casa.
Este tempo é propício à divagação e, sem eu querer, vejo-me a sair janela fora a palmilhar caminhos e montes e vales para bem longe.

Procuro nem eu sei bem o quê. Ou talvez saiba, mas não encontro...

Pelo caminho perco-me no meio de pensamentos que me assaltam inesperadamente, tropeço em sentimentos que há muito julgava perdidos e vagueio no meio de um turbilhão ainda maior que o das folhas que rodopiam incessantemente lá fora, fustigadas pelo vento de Outono.

Só a luz de um relâmpago que rasga o céu e o troar que o acompanham são capazes de me arrancar desta modorra. É bom estar de volta, enroscar-me numa almofada e esquecer o mundo lá fora (e cá de dentro também), dissolvendo-o com açúcar numa bela chávena de chocolate quente.

Sem comentários: