sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Ballada para un loco

Para ti, amigo,

que sonhas mais alto do que o próprio sonho permite,
que achas que o mundo pode ser sempre um bocadinho melhor,
que ergues bem alto as garras da tua indignação perante o socialmente instituído,
que destróis com a tua lança de cavaleiro os moinhos dos gigantes deste país,
que constróis castelos nas nuvens mesmo quando te voltam as costas,
que não desistes de acreditar na bondade das pessoas,
e que estás sempre pronto para estender uma mão generosa.

Para ti, que me inspiras a sonhar mais alto,
me ensinas a ser mais do que eu,
a lutar por ideais nem sempre atingíveis,
a acreditar sempre, mesmo perante contrariedades intransponíveis,
e que o que importa não é a conquista, mas a luta.

Obrigada.


De Astor Piazzolla:

Y, así diciendo, El loco me convida
A andar en su ilusión super-sport,
y vamos a correr por las cornisas
¡con una golondrina en el motor!
De Vieytes nos aplauden: “Viva! Viva!”,
los locos que inventaron el Amor;
y un angel y un soldado y una niña
nos dan un valsecito bailador.

Nos sale a saludar la gente linda...
Y El loco, loco mío, ¡qué sé yo!,
provoca campanarios con su risa,
y al fin, me mira, y canta a media voz:

Quereme asi, piantao, piantao, piantao...
Trepate a esa ternura de locos que hay en mi,
ponete esa peluca de alondras, y vola!
Vola conmigo ya! Veni, vola, veni!

(tradução para inglês em http://www.planet-tango.com/lyrics/bal-loco.htm)

Sem comentários: