quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Nós e... os outros

O Dalai Lama visita Portugal. Mais uma vez temos entre nós o Prémio Nobel da Paz, que não será recebido pelos representantes do Estado Português. Gostaria de saber porque é que os nossos governantes recebem personalidades como George Bush, líder de um país hipócrita, imperialista, manipulador, mentiroso, com um poderio baseado no medo sustentado no seu superior poder bélico sobre os países que não têm capacidade de resposta...
E o Prémio Nobel da Paz, principal representante de um país onde os direitos humanos são frequentemente cilindrados por outro país invasor e opressor, bélico e esmagador sobre quem vive de uma forma tão pacífica. Tudo isto por causa das "nossas" relações diplomáticas com a China. Nossas... minhas não são concerteza, se implicam tal posição. Vergonha nacional!!!

Lhasa, Tibete (Após a invasão chinesa)

Recebemos os líderes espirituais da Igreja Católica, do Judaísmo, do Islamismo... e o Dalai Lama passará incógnito. Afinal de contas, não somos nós um país tolerante e aberto de igual forma a todas as religiões?
Até as pedras do chão se levantarão para saudar uma personalidade tão marcante da sociedade mundial, que passará incógnita para os nossos governantes, mas que espalhará toda a sua luz sobre o país que, à revelia de tal governo, o receberá de braços abertos.

Sem comentários: